quarta-feira, 30 de maio de 2012

Nunca Pare de Sonhar


Nunca pare de sonhar

Richard Bach
orkut
Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros. A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus. Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos. Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra. Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz. O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!! Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você. "Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes."

segunda-feira, 28 de maio de 2012


Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.
Augusto Cury

sábado, 26 de maio de 2012

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...




Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".
Luís Fernando Veríssimo

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bom Dia

Bom Dia!

                                                          
Que este seja o melhor dia
Que a esperança de dias melhores comece hoje
Que a luz divina comece a brilhar em tua vida
Que seus planos e sonhos comecem a se realizar hoje
Não desanime, acredite no impossível
O futuro depende das tuas ações e começa hoje
Que essas ações sejam as melhores possíveis
Haja com prudencia ,honestidade, e muito amor para não ter arrependimentos futuros
Peça a luz de Deus na tua vida e nos teus empreendimentos
Que Deus fara essa luz a mais brilhante possível
Mas peça hoje, levante a cabeça e mãos a obra.
Muita Luz .


Mensagem recebida pelo espirito chamado Ana Luíza ,dia 24/05/2012

terça-feira, 22 de maio de 2012

Irmã Dulce


Mensagem da Beata Irmã Dulce dos Pobres do dia 08/05/2011 transmitida na Cidade Kemel/ Ferraz de Vasconcelos- SP.

E-mail Imprimir PDF
“Paz a ti amado do Imaculado Coração da Mãe de Deus, Servo dos pobres (o Confidente Renato) e a ti pequenina bailarina (a Confidente Telma) vós que ‘dançais’ no seu silêncio, na sua humildade e cantais louvores divinos ao Divino Mestre. Eu Sou Dulce Serva de Deus, da Mãe de Deus e de São José, Serva dos pobres e Filha da Caridade e venho vos convidar a um maior amor pelo Senhor, pela Mãe de Deus e pelos pobres. Aquele que não serve a Deus no irmão não serve para servir a Deus e isto é uma verdade. Aquele que não estende a mão para um pobre, para o seu próximo não terá a mão de Deus, da Mãe de Deus e de São José estendida para ele. Aquele que não ama ao pobre não pode professar amor diante de Jesus. Ah este amor que Eu bem conheci e ao qual Jesus Me convidou, este amor que crescia em Meu Coração pelos pobres sempre mais quando Eu ia ate Jesus diante do sacrário, ir a Jesus diante do sacrário é ir ao encontro Daquele que nos ensina o serviço, que nos ensina o amor e que nos ensina a verdadeira ternura. Meus filhos e Meus irmãos sabei que aquele que não pode oferecer um mínimo sacrifício a Deus não o ama. Oferecei a Deus muitos sacrifícios, oferecei sobretudo o sacrifício de rebaixar o vosso orgulho para servir mesmo aquele que vos persegue. O verdadeiro segredo de Deus é amor, é tão simples porque vos pertubais? Porque vos perdeis em vossos caminhos se Deus é tão simples? Pois Ele é amor. O amor não foi feito para ser entendido, mas para ser vivido. Ah quando os homens conhecerem esta verdade tudo se renovará, tudo se transformará e a jovialidade da castidade e das virtudes se imprimirão nas almas e nos corações já neste mundo. Eu Sou Caridosa e vos convido a caridade, Eu Sou vossa intercessora e convido-vos a serem intercessores. Socorrei Jesus na pessoa do pobre, socorrei Jesus na pessoa da Igreja que hoje se faz pobre, pobre de fé, pobre de testemunho, pobre de amor, pobre de zelo. Eu Dulce Tua Amiga Meu amigo Renato, Tua Amiga e Protetora Minha querida Telma te abençoou e a todos vocês, derramo sobre vocês as mais belas graças do Senhor Jesus. Tocarei em cada um de vocês de modo especial e voltareis para casa com o perfume da caridade. Vos abençoou em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Caridade! Caridade! Caridade! A caridade é amor o amor é caridade! Paz!...”.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O Melhor de Você


Seja feliz assim mesmo/Madre Teresa de Calcutá


O melhor de você
Madre Teresa de Calcutá

Dê sempre o melhor
E o melhor virá…
Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas…
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro…
Seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros…
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo…
Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra…
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja…
Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã…
Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante…
Dê o melhor de você assim mesmo.
E veja você que, no final das contas…
É entre VOCÊ e DEUS…
Nunca foi entre você e eles!

LISE RIGOL: Oração da Manhã

LISE RIGOL: Oração da Manhã: Oração da Manhã Senhor, no silencio deste dia que amanhece, venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria. Quero olhar hoje o mundo c...

Oração da Manhã


Oração da Manhã
Senhor, no silencio deste dia que amanhece,
venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria.

Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente.

Ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.

Cerra meus ouvidos a toda calúnia.

Guarda minha língua de toda maldade.

Que só de bênçãos se encha meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem a mim, sintam a tua presença.

Senhor, reveste-me de tua beleza.

E que, no decurso deste dia, eu te revele a todos.

Amém

domingo, 13 de maio de 2012

Um mundo melhor...
Em uma de suas mais preciosas frases,  Madre Tereza de Calcutá pedia a Deus: 
- "Senhor, permita-me que, quando alguém falar comigo, ao se afastar de minha presença tenha se tornado uma pessoa melhor."
A profundidade de tão simples palavras revela bem o significado de nossa presença neste mundo:  que tratemos nossos semelhantes como gostaríamos de ser tratados, que sejamos veículo de exemplos dignificantes e fontes de influências positivas, contribuindo para que do mundo se torne um lugar cada vez melhor.


MÃE

                                                         MÃE!

     Espírito de luz, toda fonte de amor que a todos os filhos conduz com amor, dedicação, carinho e reparação.Vai conduzindo, vai ensinando a não tropeçar, a se cair levantar, com prudência e paciência para não machucar.
     Mãe, que saudade de te abraçar, de escutar teus gritos a me procurar.Se tivesse te escutado tanta coisa iria mudar .Mãe perdão por fechar os ouvidos quando você me chamava.Ah mãe... que saudade de ouvir tua voz, saudade daquele abraço.Mesmo eu estando errado me abraçava e pedia para mudar , mas não te ouvi mãe, e sofri, sofri. Mas hoje mãe obrigado por tuas preces mais uma vez mãe você me ajudou, e me libertou, e hoje sou luz e estou num jardim florido que chamo Jardim da Maria Luisa.Ele é o mais bonito que tem aqui.Mãe, quando tu vieres para cá eu vou poder te abraçar e te mostrar que cada flor foi uma prece sua para me ajudar.E cá estou eu feliz cuidando das flores e das crianças que aqui chegam.
     Obrigado por tudo mãe, feliz dia das mães com todo amor do mundo.
                                                                                                   Luis Henrique.

Mensagem recebida dia 12/05/2012 pelo espirito chamado Luis Henrique

quinta-feira, 10 de maio de 2012

ORAÇÃO DA SERENIDADE

Oração da Serenidade

Oração da Serenidade
Deus, concedei-me,
A serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar;
Coragem para modificar as coisas que posso, e
Sabedoria para saber a diferença.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento por vez;
Aceitando as dificuldades como o caminho da paz;
Tomando, como ele fez, este mundo pecaminoso como ele e, não como eu gostaria que fosse;
Confiando em que ele fará todas as coisas certas se eu submeter-me a sua vontade.
Que eu possa ser razoavelmente feliz nesta vida;
E infinitamente feliz com ele para sempre na próxima.
Amém.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Mensagem da Noite


"As dificuldades aparecem na vida de todos nós.
O mais importante é lidar com os momentos difíceis,
poder com as mudanças e superar o problema até chegar ao outro lado em que o sol ainda está brilhando só para você.
É preciso ser uma pessoa forte para lidar com as dificuldades e as escolhas difíceis. Mas você é uma pessoa forte. É preciso coragem. Mas você tem a coragem interior necessária para sobreviver. É preciso ser o ator principal da sua vida. Mas você está no banco do motorista e pode determinar a direção que você quer tomar.
Persista... e tome cuidado para que você não perca
de vista a única coisa que é constante, bonita e verdadeira;
Tudo vai terminar bem - e será assim porque você
é uma pessoa especial.
Então... a partir de hoje e por toda a vida - persista sempre e não tenha medo de sentir que o sol está brilhando...
só para você."
Autor: (Douglas Pagels)

sábado, 5 de maio de 2012

Mensagem do Dia

O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A distração mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo
Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
O presente mais belo: o perdão
o mais imprescindível: o lar
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
A maior proteção efetiva: o sorriso
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!!


Madre Teresa de Cálcuta

quinta-feira, 3 de maio de 2012

SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ

SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:
Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo.
Se não quiser chorar, não chore;
Se não conseguir chorar, não se preocupe;
Se tiver vontade de rir, ria;
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão;
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me;
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam;
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo...
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase:
-"Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!"
Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu.
"Ser seu amigo, já é um pedaço dele..."
Chico Xavier

quarta-feira, 2 de maio de 2012

LISE RIGOL: Somos tão frageisMas Deus nos torna tão fortes S...

LISE RIGOL: Somos tão frageis
Mas Deus nos torna tão fortes
S...
: Somos tão frageis Mas Deus nos torna tão fortes Somos tão pecadores Mas DEus nos da a oportunidade de pedir perdão Pedindo perdão Temo...
Somos tão frageis
Mas Deus nos torna tão fortes
Somos tão pecadores
Mas DEus nos da a oportunidade de pedir perdão
Pedindo perdão
Temos a chance de sermos perdoados e melhorar nossas atitudes
Se Mentimos
Temos a oportunidade de falar a verdade
Se Choramos
Temos a chance de sorrir
Se buscamos Deus na escurudão
Temos a chance de brilhar na imensidão.


Mensagem recebida dia 27/04/2012
pelo espirito de Paulo Rogerio.