domingo, 25 de novembro de 2012

Oração para obter Prosperidade


Oração para obter Prosperidade
Oh! Criador do Mundo, Tu que disseste: peças e receberás, embora esteja nas alturas, em Vossa Divina Glória, inclinai seus ouvidos a esta humilde criatura para satisfazer-me o desejo. Ouve minha prece. Oh ! Pai Amado, e fazei que por vossa vontade eu obtenha a graça que tanto desejo (pedido). Deus, supre agora todas as minhas necessidades, segundo as Suas riquezas em Glória, e serei sempre grato por suas riquezas sempre ativas, presentes, imutáveis e abundantes em minha vida e que isso seja feito pelo poder e nome do Vosso Adorado Filho Jesus.
Rezar esta prece pela manhã sete vezes, juntamente com o Salmo 23 e o Pai Nosso.
Salmo 23 - Deus eterno é o meu Pastor e nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdejantes e me leva às águas tranqüilas. O Eterno me dá novas forças e me guia no caminho certo, como Ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro com a morte, não terei medo de nada, pois tu, ó Deus Eterno, estás comigo. Tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim, onde meus inimigos possam me ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até a boca. Eu sei que a tua bondade e o Teu Amor estão comigo enquanto eu viver, e todos os dias de minha vida estarei Contigo. E quando eu morrer, morarei na Tua Casa, oh, Deus Eterno!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

QUAL É REALMENTE O TAMANHO DA NOSSA FÉ?


QUAL É REALMENTE O TAMANHO DA NOSSA FÉ?


              No evangelho de Marcos 5,25-34 temos um grande exemplo de fé. Certa mulher da época sofria de hemorragia há doze anos, e ao aproximar-se de Jesus tocou-lhe o manto, pois pensava: “Se eu ao menos tocar em sua veste, ficarei curada”. Na mesma hora secou a fonte de seu sangue e ela sentiu no corpo que estava curada da doença. Jesus percebeu logo que uma força saíra dele e perguntou: “Quem tocou em minha veste?” Responderam-lhe os discípulos: “Estás vendo a multidão que te aperta de todo o lado e ainda perguntas: “Quem me tocou?”A mulher então falou que fora ela que lhe tocara as vestes. Jesus disse-lhe: “Filha, tua fé te salvou”.Vai em paz e fica curada desse teu mal”.                                                                                            “Filha , tua fé te salvou” .Essa foi a primeira frase de Jesus ao identificar quem havia tocado em suas vestes, dando o mérito da cura somente à fé. Essa talvez seja a fé que buscamos e que precisamos em nossas vidas, em nossos corações . A fé que afasta toda a má energia que acumulamos ao nosso redor por não nos desvencilharmos de pensamentos negativos que geram aflições, tristezas, dúvidas e doenças diversas. Jesus em seu amor e bondade está sempre pronto para doar-nos saúde, paz, força para enfrentar o mal.Mas e nós estamos prontos para manifestar a fé verdadeira na justiça e na bondade Divina?Qual é o tamanho de nossa fé?                                                                                                                                                     Podemos alegar que Jesus já não se encontra em nosso meio, que os tempos foram outros e, portanto não podemos tocar suas vestes.Mas ele é um espírito de amor que venceu a morte e nos mostrou o caminho para a vida eterna junto a Deus. Ele está sempre pronto para nós e precisamos dizer sim para ele através de nossa fé, através de nossas preces .Poderia ele fazer todo o bem sem mesmo pedirmos, mas ele quer que façamos uso deste pequeno sol que Deus deu a cada um de nós: “A chama da nossa fé”.Não deixemos apagá-la. Toquemos hoje o manto sagrado de Cristo através da oração sincera e fervorosa.Façamos a parte que nos compete e acendamos a chama de nossa fé, da parte de Cristo temos certeza que sua luz está constantemente a nos irradiar bênçãos de amor. Através dessa chama, Jesus nos verá no meio da multidão e dirá: “Filhos, a vossa fé vos salvou” 

Alvaro Decio Rigol

sábado, 17 de novembro de 2012

MENSAGEM DE MEU PAI


MENSAGEM DE MEU PAI
Meu pai, homem trabalhador e quase analfabeto, com uma força física fora do comum, por isso sempre se dedicou a lides braçais em que se exigia a força bruta.Desde criança a escola não lhe proporcionou progressos.Tinha dificuldades para assimilar os conteúdos escolares.Segundo minha avó paterna ele se envolvia sempre em brigas e repetiu inúmeras vezes de ano, não conseguindo êxito.Desperdiçou um precioso tempo de aprendizado,tanto no que diz respeito ao estudo em si como na relação com seus colegas e professores. 
O tempo passou e já homem conheceu minha mãe. Casaram e tiveram dois filhos, eu e meu irmão Marcos. Lembro-me vagamente de meu pai naquela época, mas minha mãe conta que ele se preocupava bastante conosco, brincalhão e trabalhador não deixava faltar o alimento em casa.                                                                                                                                  Meu pai tinha irmãos e muitos amigos, e sempre os defendeu quando eram ameaçados por outras pessoas. Sempre estava do lado deles, chegando a adotar atitudes extremas de violência para protegê-los. Ficava comovido ao ver o simples choro de alguém, ou um  problema de saúde e, segundo minha mãe, ficava a fitar o vazio entristecido por muitas vezes não poder ajudar.
 Quando algum amigo , familiar ou ele próprio era agredido , ameaçado por alguém, o grande coração que tinha dava lugar a uma raiva seguida de agressividade imensa e um desequilíbrio tal , que de nada valiam os apelos de minha mãe para que não revidasse.Chegava então até as últimas conseqüências da agressão.Minha mãe como não tinha seus apelos escutados e queria nos proteger de uma educação errada, deixou-o e saiu do Estado onde morávamos , voltando para o RS.Eu com 5 anos e meu irmão com 4.
O tempo passa e hoje estou com 41 anos e em torno de 12 anos atrás recebemos a notícia da morte de meu pai. Fora morto por um vizinho dele a golpes de pé-de-cabra. Veio-me a mente  aquele ditado popular “quem com ferro fere, com ferro será ferido”.Doeu-nos ,mas ela havia procurado esse caminho.Depois de sua morte para cá, eu fiquei a imaginar sobre a situação que ele se encontrava no mundo espiritual.Céu ou Inferno?                                                                                                                                      Recentemente através da mediunidade de minha esposa(Elisete), minha mãe recebeu uma carta ditada pelo espírito de meu pai.Com o consentimento de minha mãe segue alguns trechos da carta:                                                                                                                               “Diz pra tua sogra(minha mãe Lourdes) o seguinte:                                                                                     Apesar dela quase nem pensar em mim eu estou bem e estou pedindo e aprendendo a ter paciência , a ser compreensivo.É uma luta!Sofri muito!Estive num lugar horrível, só tinha sofrimento e escuridão.Mas como fiz alguma coisa que ajudou alguém, fui ajudado.E agora estou num lugar melhor.Estou lutando para chegar no paraíso.Obrigado por cuidar bem dos nossos filhos.Ainda bem que tu pensava e não deixou os piás comigo.Hoje sei como eu errei.Agora eu sei o que deixei de fazer pelos meus filhos.Hoje podia ser diferente.Se eu fosse diferente não tinha feito tantos erros.Estou pagando por cada um deles.Viu ,pode rezar por mim, acende uma vela lá no cemitério de vez em quando.Eu me sinto bem, fico mais tranqüilo e até vem umas mulheres e homens de branco com luz onde eu estou.Eu nunca te esqueci, hoje sei que te amei sempre, mas infelizmente fiz a escolha errada e nunca quis voltar atrás.Obrigado por cuidar bem dos nossos filhos sozinha.Hoje sinto culpa pelo que fiz contigo e pelo que fiz você passar .Te peço perdão, a você e aos guris por isso .Não é fácil.Eu vi o que você passou e me senti culpado por tudo.Estou tentando me perdoar por isso, mas primeiro preciso que vocês me perdoem também. Agora estão me chamando.Um abraço em todos e fiquem com Deus.Hoje eu sei que tudo que se faz, se paga, de bom e de ruim.VITOR”                                                                                                                     Apesar de saber o quanto ele sofreu e ainda sofre pelos erros passados,fiquei feliz pela oportunidade de saber notícias, e aliviado por descobrir que o inferno ou o demônio não existem como minha imaginação de infância havia moldado.Muito bom saber que não existe pena e sofrimento eternos.Inventamos um demônio porque não tivemos a coragem de admitir as falhas e maldades que praticamos como seres humanos.Crueldades contra nossos semelhantes.Achamos um bode-expiatório , alguém para colocar a culpa de todas nossas maldades:O Demônio.
 Sinto-me feliz por meu pai ter assumido a parcela de culpa que lhe cabe.Por não querer achar desculpas ou culpar alguém por seu atos impensados.Em sua humildade reconhece seu erros e pede perdão.Sei que ele sofre e talvez sofrerá por um tempo ainda.Mas ,como é bom saber que Deus nos dá a oportunidade de refazer nossas escolhas, de refazer nossa vida.Não nos isenta de nossas responsabilidades, mas nos dá o perdão mediante nosso arrependimento e a esperança de a cada dia melhorar e evoluir aprendendo.                                                                                                                    Como não perdoar meu pai?Vem-me à lembrança a frase de Jesus que diz: “Aquele que não tem nenhum pecado, que atire a primeira pedra.”                                                                                                                                                                      Alvaro.                                                         

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Inveja,Olho Gordo e Mau olhado!


Somos pura energia, abrigada em um templo muito sensível, o nosso corpo. 
Mau olhado, a inveja e o olho gordo podem nos afetar sim, como as plantas e os
 animais também podem ficar enfraquecidos por essas pragas espirituais.
Os olhos são a expressão da alma” já diziam os antigos. Os olhos são órgãos 
sagrados, capazes de potencializar energias e intensificar o poder dos pensamentos 
e a vibração do espírito.
Emitem assim energias positivas que curam quando as pessoas tem uma 
mediunidade desenvolvida e energias negativas como olho gordo, o mau olhado para
 aqueles de espírito vulgar, que querem ver definhar o que está florescendo.

O “olho gordo” é  a canalização, através dos olhos de alguém muito sensível capaz de
 emitir energias destrutivas, através de uma energia interna gerada pelo desejo de 
possuir o que é dos outros, pela inveja.
Como funciona o mau olhado e o olho gordo?
Não há como não associar a inveja ao mau olhado e ao olho gordo, pois são suas 
irmãs, sua conseqüência  imediata.
Quando uma pessoa sente que não pode ter algo, seja alcançar um grau espiritual,
 uma certa riqueza material, a felicidade no amor que só o outro tem, a inveja começa 
a corroer a sua alma.


O espírito do invejoso lança olhares de maldade, pelo olho que tudo vê, pela terceira 
visão (mau olhado) e começa a desejar que aquilo que está vendo definhe (olho 
gordo), tudo movido pelo mesmo veneno chamado inveja.

Mau olhado e olho gordo são umas das pragas espirituais que aprendemos a 
combater logo nos primeiros anos de iniciados na umbanda e candomblé.

Para os leigos pode consumir muita energia e esforço para se livrar desses 
fenômenos que minam nossa energia e nos fazem sentir cansado depois de uma 
longa noite de sono.Pode fazer aparecer repentinamente um peso nos ombros como 
se estivéssemos carregando o mundo as nossas costas. Bocejos intermináveis 
surgem do nada. Então por causa do mau olhado e olho gordo até acidentes com 
muitas perdas, ruína financeira ou a separação sem explicação de um amor que era 
um mar de rosas e transforma-se em uma tempestade feroz pelo olho gordo de 
alguém.
Frase sobre a inveja, mau olhado e olho gordo

Arruda é poderoso elemento para combater o mau olhado, olho gordo e a inveja

Inveja é sua forma incompetente de me admirar.  (Desconhecido)

“A inveja é bastante justa, pois rói o invejoso.” (Schottus)

“Ciúme é querer manter o que se tem; cobiça é querer o que não se tem; inveja é 
querer que o outro não tenha.” (Zuenir Ventura)

“Não há amizades, parentesco, qualidades nem grandezas que possam enfrentar o

rigor dainveja.” (Miguel de Cervantes)

“A inveja é pequena, mesquinha no seu modo de agir, mas gigantesca na sua 
intensidade.” (Gustavo Barroso)

“Os milionários não teriam nenhum deleite se lhes faltasse a inveja do povo.” (Alfredo Panzini)
“O invejoso emagrece com a abundância do outro.” (Horácio)

Fonte http://www.raizesespirituais.com.br/mau-olhado-olho-gordo-e-inveja/

domingo, 11 de novembro de 2012

Oração da Noite

 Oração da Noite
Boa noite, Pai.

Termina o dia e a ti entrego meu cansaço.

Obrigado por tudo e . . . perdão.

Obrigado pela esperança que hoje animou meus passos, pela alegria que vi no rosto das crianças;

Obrigado pelo exemplo que recebi daquele meu irmão;

Obrigado também por isso que me fez sob sofrer . . .

Obrigado por que naquele momento de desanimo lembrei que tu es meu Pai;

Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa, pela comida, pelo meu desejo de superação . . .

Obrigado Pai porque me deste uma mãe!

Perdão, também, Senhor!

Perdão por meu rosto carrancudo,

Perdão porque não lembrei que não sou filho único, mas irmão de muitos;

Perdão Pai pela falta de colaboração e serviço e porque não evitei aquela lágrima, aquele desgosto;

Perdão por ter guardado para mim tua mensagem de amor;

Perdão por não ter sabido hoje entregar-me e dizer "sim", como Maria.

Perdão por aqueles que deviam pedir-te perdão e não se decidem.

Perdoa-me Pai, e abençoa os meu propósitos para o dia de amanhã. Que ao despertar, me invada novo entusiasmo, que o dia de amanhã seja um ininterrupto "sim" vivido conscientemente.

Boa noite, Pai. Até amanhã.

sábado, 10 de novembro de 2012

Evolução do Mundo Terreno!!!!!

Impressionante como o mundo espiritual também evolui. Os médiuns  que usaram e usam a psicografia como meio de transmitir mensagens espíritas e inclusive eu como médium ouvinte que costumo pegar uma caneta e anotar os recados, devem estar preparados para mudanças que acompanham a evolução.Ultimamente tem acontecido, quase que diariamente ,quando sento eu frente ao computador logo escuto uma voz falando comigo e deixando sua mensagem para que eu a digite através do teclado . Impressionante  a evolução, fiquei pensando nesta tarde ao receber uma mensagem de um espírito chamado Sérgio Luis na qual ele me explica que lá no além é tudo muito evoluído.Que instrumentos e  coisas  são primeiramente criadas lá. Depois os espíritos designados como mestres e engenheiros costumam enviar as idéias aos encarnados para testaram na terra coisas há muito tempo criadas no mundo espiritual. Sérgio Luis me disse que, logo logo, vai ser criada uma máquina que vai transformar o mundo no cuidado com a ecologia e meio ambiente. Vai surpreender o mundo pelo tamanho, e pelo trabalho que esta máquina vai desenvolver a nível mundial, usando apenas a  energia solar. A  máquina segundo Sergio Luis é muito pequena, mas vai desenvolver trabalhos grandiosos.
Faz alguns dias que não anoto mais as mensagens em meu caderno. Sérgio Luis me disse que a partir de agora ,vou receber muitas mensagens rápidas e que vou ter que as digitar no computador .Inclusive me mandou  treinar  ,porque sou lenta demais, senão quem vai acaba digitando são eles(os espíritos), ele disse isso e riu.
Até  que eu digito rápido, mas engulo algumas letras, que são corrigidas pelo espírito que dita, e no caderno eu não costumo corrigir , por escrever muito rápido saem uns garranchos sem pontuação ,sendo melhor elaborado o texto somente mais tarde.  Sergio Luis me disse também  que daqui ha alguns anos a caneta vai ser extinta ,vai ser peça de museu de tanta tecnologia que vem por aí.
Então devemos estar preparado para evoluir junto do  mundo espiritual.
Elisete Rigol

Jaciéli Rodrigues - Sinfonia Anjos do Hanngar.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ESSAS OUTRAS CRIANÇAS


ESSAS OUTRAS CRIANÇAS

Emmanuel

Quando abraças teu filho, no conforto doméstico, fita essas outras crianças que jornadeiam sem lar.
Dispões de alimento abundante para que teu filho se mantenha em linha de robustez.
Essas outras crianças, porém, caminham desnorteadas, aguardando os restos da mesa que lhes atira, com displicência, findo o repasto.
Escolhes a roupas nobre e limpa de que teu filho se vestirá, conforme a estação.
Todavia, essas outras crianças tremem de frio, recobertas de andrajos.
Defendes teu filho contra a intempérie, sob o teto acolhedor, sustentando-o à feição de jóia no escrínio.
Contudo, essas outras crianças cochilam estremunhadas na via pública quando não se distendem no espaço asfixiante do esgoto.
Abres ao olhar deslumbrado de teu filho, os tesouros da escola.
E essas outras crianças suspiram debalde pela luz do alfabeto, acabando, muita vez, encerradas no cubículo das prisões, à face da ignorância que lhes cega a existência.
Conduzes teu filho a exame de pediatras distintos sempre que entremostre leve dor de cabeça.
Entretanto, essas outras crianças minadas por moléstias atrozes, agonizam em leitos de pedra, sem que mão amiga as socorra.
Ofereces aos sentidos de teu filho a festa permanente das sugestões felizes, através da educação incessante.
No entanto, essas outras crianças se agitam em sombra ou desespero e ajuda-as quanto possa!
Quem serve no amor de Cristo sabe que a boa palavra e o gesto de carinho, o pedaço de pão e a peça de vestuário, o frasco de remédio e a xícara de leito operam maravilhas.
Proclamas a cada passa que esperas confiante o esplendor do futuro mas, enquanto essas outras crianças se agitam em sombra ou desespero e ajuda-as quanto possa!
Quem serve no amor de Cristo sabe que a boa palavra e o gesto de carinho, o pedaço de pão e a peça de vestuário, o frasco de remédio e a xícara de leite operam maravilhas.
Proclamas a cada passo que esperas confiante o esplendor do futuro mas, enquanto essas outras crianças chorarem desamparadas, clamaremos em vão pelo mundo melhor.
Página psicografada pelo médium Francisco Candido Xavier em Uberaba - MG

terça-feira, 6 de novembro de 2012

VENCERÁS!!

VENCERÁS!!
Não desanimes. 
Persiste mais um tanto. 
Não cultives o pessimismo. 
Centraliza-te no bem a fazer. 
Esquece as sugestões do medo destrutivo. 
Segue adiante, mesmo varando as sombras dos próprios erros. 
Avança ainda que por entre lágrimas. 
Trabalha constantemente. 
Edifica sempre. 
Não consintas que o gelo do desencanto te entorpeça o coração. 
Não te impressione a dificuldade. 
Convence-te de que a vitória espiritual é construção para o dia-a-dia. 
Não desistas da paciência. 
Não creias em realização sem esforço. 
Silêncio para injúria. 
Olvido para o mal. 
Perdão as ofensas. 
Recorda que os agressores são doentes. 
Não permita que os desequilibrados te destruam o trabalho ou te apaguem a esperança. 
Não menospreze o dever que a consciência te impõe. 
Se te enganaste em algum trecho do caminho, reajusta a própria visão e procura um rumo certo. 
Não contes vantagens, nem fracassos. 
Estuda buscando aprender. 
Não te voltes contra ninguém. 
Não dramatizes provações ou problemas. 
Conserva o hábito da oração para que se te faça luz na vida íntima. 
Resguarda-te em Deus e persevera no trabalho que Deus te confiou. 
Ama sempre, fazendo pelos outros o melhor que possas realizar. 
Age auxiliando. 
Serve sem apego. 
E assim vencerás..."

(Emmanuel)

sábado, 3 de novembro de 2012

Palavras de São Miguel Arcanjo


Não há doença que Deus não cure
não há dificuldade que Deus não vença
não há porta que Deus não abra, não há
muralha que a mão de Deus não derrube
pecado que o amor de Deus não redime
seja qual for a situação que você esteja
enfrentando, o amor de Deus resolverá
tudo, Deus só te pede, me ame e deixe
eu tomar conta dessa situação, porque
eu te amo, e te criei para ser um vencedor

Mensagens Para Refletir: Dia de Finados!

Mensagens Para Refletir: Dia de Finados!: Dia de Finados! É um dia de certa forma especial pra alguns espíritos, porque este é o único dia durante o ano todo que  muitas pessoas le...

Dia de Finados!

Dia de Finados!

É um dia de certa forma especial pra alguns espíritos, porque este é o único dia durante o ano todo que  muitas pessoas lembram de seus familiares mortos, e vão ao cemitério limpar ,levar flores enfim deixar o túmulo bonito, mas muitos nem sequer fazem uma prece.
Fiquei pensando no que eu ouvi de uma senhora no cemitério quando estive lá esta semana, ela me disse: _Vim limpar o túmulo porque "se não" o quê as outras pessoas vão pensar quando passar por este túmulo todo sujo?_Disse a ela para fazer umas preces pelo falecido também, ela me respondeu:_
 Que prece nada, ele que dê graças de eu vir aqui limpar esta imundícia, porque este aqui era tão ruim que tá no inferno"Meu Deus" eu disse pra ela , e perguntei se ele era marido dela e ela me respondeu que sim, e eu fiz outra pergunta, se ele era ruim pra ela, ela me disse que foi muito ruim e que ela e os filhos sofreram muito.Disse pra ela:_a senhora tem que perdoar afinal ele já se foi e a senhora tá aqui .Ela me respondeu:_comecei a viver no dia que ele morreu, comecei a dar valor pra mim e minha vida na hora que velava ele, eu não derramei uma lágrima no velório,não perdoei e acho que nesta vida não vou perdoar e  um dia se for verdade o que certas pessoas dizem que no céu a vida continua e ele vir me pedir perdão até pode ser,porque meu sofrimento foi muito,deixou muitas marcas em meu corpo que cada vez que eu olho lembro de tudo que ele fez. Achei melhor não falar mais nada,pedi aos espíritos de luz que iluminassem o coração dela porque tentei me colocar no lugar dela , será que se fosse eu  na situação dela perdoaria? Será que não agiria da mesma forma? Ela tornou a me dizer isto:-" ta ardendo no fogo do inferno"._Naquele instante  fiquei pensando se o espírito daquele homem estivesse ali escutando e sentindo toda aquela amargura , a raiva nas palavras da mulher, o seu desabafo por todo o sofrimento , as feridas ainda abertas, vivas.Esse espírito talvez tivesse então uma grande dor , a maior talvez , a dor do remorso , do arrependimento.Isso me faz pensar em que lembranças deixar para os nossos amigos e familiares quando a hora da partida chegar?Até quando terão vida e repercutirão nossos atos de hoje, e trarão pesares ou alegrias , desequilíbrio ou paz?.Acho que nada é definitivo, muitas pendências serão resolvidas mesmo que do outro lado da vida, mas como diz o ditado,"Para quê deixar para amanhã o quê podemos fazer hoje?"Até porquê , ninguém sabe a hora  nem o dia que voltaremos ao mundo espiritual, mas sabemos sim, que voltaremos inevitavelmente.Então talvez a importância dos nossos atos seja muito maior do que imaginamos, mesmo os mais simples,aqueles que envolvem afetividade, relacionamentos e sentimentos, poderão ocupar um espaço enorme  na linha do tempo.O amor,o perdão, a celebração da vida, a gratidão , a paz devem ser uma busca constante em nossa vida, para  que possamos deixar   o nosso melhor, como uma espécie de herança emocional para nosso irmãos.ao  invés  de o dia de finados ser uma data de dor e sofrimento  poderá ser uma data de saudade das boas lembranças e esperança de um reencontro com final feliz para "mortos" e vivos.

ELISETE RIGOL