quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Desejo lhe o suficiente!

Desejo-lhe sol o suficiente, para manter suas atitudes brilhantes.

Desejo-lhe chuva o suficiente, para apreciar o sol mais ainda.

Desejo-lhe felicidade o suficiente, para manter seu espírito vivo.

Desejo-lhe pequenas dores o suficiente, para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.

Desejo-lhe que ganhe o suficiente para satisfazer seus desejos.

Desejo-lhe que perca o suficiente, para apreciar tudo que possui.

Desejo-lhe que tenha "olá" o suficiente te acompanhando até o seu último adeus. "

Ela, então, começou a chorar e foi embora.

Dizem que levamos um minuto para encontrar uma pessoa especial. Uma hora para apreciá-las. Um dia para amá-las. E uma vida inteira para esquecê-las.

Compartilhe, comente marque seu amigo .. ♥
Acessem o site www.prafalaraverdade.com.br

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O Voo do Besouro


O Voo do Besouro

Reza uma lenda no mundo da física e da engenharia, que o besouro não pode voar.
Analisando sua estrutura, consta que ele é pesado demais, que suas asas são muito pequenas, que seu abdômen é disforme e que o cérebro é incapaz de enfrentar as complexas tarefas do voo. Portanto, teoricamente, o besouro não pode voar... certo?
Mas voa!

Isso também acontece conosco quando passamos a acreditar que não somos capazes de realizar, viver nossos sonho... certo?
Mas certamente se você acreditar, você voará, como o besouro!
Acredite, você pode... a decisão é sua, sempre! (Bob Carlucci)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Vida Feliz

Vida Feliz



Quando estiveres a ponto de desistir de uma ação edificante, ora e continua até o fim.
Quando te encontrares no momento de cometer um erro, ora e desiste com tranqüilidade.

Quando perceberes que as forças não te auxiliarão no trabalho do bem, ora e reanima-te, chegando ao termo planejado.

Quando fores aliciado para uma situação vexatória, ora e retoma o teu equilíbrio.

Quando te sentires abandonado pela pessoa em quem confias ou a quem amas, ora e tem paciência, permanecendo no teu posto.

Quando, desarvorado, desejes tombar, sem mais estímulo, ora e te serão concedidas as resistências para o triunfo.

Não deixes nunca de orar.



Joanna de Ângelis.

TOLERÂNCIA

TOLERÂNCIA 

Emmanuel 

Tolerância é caminho de paz. 

Não julgues esse ou aquele companheiro ignorante ou desinformado, porquanto, se aprendeste a ouvir, já sabes compreender.

Diante de criaturas que te enderecem qualquer agressão, conversa com naturalidade, sem palavras de revide que possam desapontar o interlocutor.

Perante qualquer ofensa, não percas o sorriso fraternal e articula alguma frase, capaz de devolver o ofensor à tranqüilidade.

Nos empecilhos da existência, tolera os obstáculos sem rebeldia e eles se te farão facilmente removíveis.

No serviço profissional, suporta com paciência o colega difícil, e, aos poucos, em te observando a calma e a prudência, ele mesmo transformará para melhor as próprias disposições.

Em família, tolera os parentes menos simpáticos e, com os teus exemplos de abnegação, conquistarás de todos eles a bênção da simpatia.

No trânsito público, não passes recibo aos palavrões que alguém te dirija e evitará discussões de conseqüências imprevisíveis.

Nos aborrecimentos e provações que te surgem, a cada dia, suporta com humildade as ocorrências suscetíveis de ferir-te, e a tolerância se te fará a trilha de acesso à felicidade, de vez que aceitarás todos os companheiros do mundo na condição de filhos de Deus e nossos próprios irmãos.

AS LÁGRIMAS DE UM GUARDIÃO ESPIRITUAL


1233 - AS LÁGRIMAS DE UM GUARDIÃO ESPIRITUAL

Ainda agora, enquanto eu selecionava alguns textos para uma publicação, lembrei-me de diversos alertas sobre a responsabilidade de quem trilha uma senda consciencial. E agradeci ao Todo, por todas as oportunidades – e também aos mentores extrafísicos que me aturam na jornada do esclarecimento e da assistência espiritual.
No entanto, logo depois, senti uma sensação diferente, uma espécie de nostalgia, aparentemente sem motivo algum. Foi, então, que eu vi uma presença extrafísica chegando pelo meu lado direito.
Tratava-se de um guardião espiritual*, um protetor de campo energético, que trabalha nas regiões astrais densificadas – e que estava no meu lar, por algum motivo dele. Com respeito, ele me cumprimentou e me disse que, “felizes são os que já despertaram para outras realidades além do seu próprio umbigo”.
No entanto, eu notei que ele estava firme, como sempre, mas um tanto quanto sorumbático, diferente do seu normal. E perguntei-lhe o que estava rolando...
E ele olhou-me diretamente, e eu vi as lágrimas rolando pelo seu seu rosto.
Então, ele me disse: “Só Deus é que sabe os reais motivos das coisas, mas é muito triste ver tantos filhos espirituais caindo nas malhas das trevas. Alguns, por orgulho; outros, por pura perfídia mesmo. E também há aqueles que foram seduzidos pelas coisas do mundo – ou levados por amigos levianos para as praias da irresponsabilidade.
Essas lágrimas que você vê lavando o meu semblante, são por causa da ingratidão que tanto tenho visto bloquear a caminhada espiritual das pessoas. E são tantas...
E eu sei as consequências disso! Pois, eventualmente, diante da Luz espiritual - que dissolve todas as máscaras e verga o ego mais renitente -, elas regurgitarão extra fisicamente toda má vontade e sentirão o aguilhão da dor rompendo a inércia que acalentaram em sua vida.
E aqueles que estão fazendo o mal em nome dos espíritos trevosos, ah, esses engolirão a própria magia danosa que soltaram no mundo. E que Deus tenha piedade deles!
Eu choro pelos filhos espirituais que abraçaram as trevas!
Em lugar da Luz redentora e do serviço construtivo, muitos preferiram acasalar-se com as entidades maléficas do Astral inferior. E o pior: acham-se o máximo.
E mexer com o porão do Umbral é altamente perigoso.
Eu choro pelos trabalhadores espirituais que sucumbiram à virose do ego negativo e se deixaram levar pelas marolas ilusórias dos agentes trevosos.
Eles eram da Luz – e prometeram muito antes de descerem às lides da carne...
Porém, na crosta do mundo, não fizeram jus ao que planejaram. E, pelo contrário, deitaram com as trevas – e, hoje, andam com os pés sujos da lama do Umbral.
Eu choro porque alguns deles se vestem de branco, e até parecem dignos externamente, mas, os seus corações são escuros como a hipocrisia que os devora internamente. E alguns se acham uma sumidade em suas áreas...
O meu choro não é de julgamento sobre o que eles fazem, não!
Eu choro pelo desperdício de potencial – e porque eles não eram assim antes.
E eu sei aonde isso vai dar... Pois já vi muitos casos e sei das dores que o mundo não vê. E, muitas vezes, só às portas da morte é que alguns percebem o quanto de prejuízo espiritual levaram.
Eu sou apenas um humilde guardião espiritual, e o Alto é que me guia...
Mas, já vi muitas coisas nas lides espirituais e sei o quanto as pessoas gostam de se agarrar a ilusões – e o quanto elas são capazes de renegar a Luz.
O meu choro é de guardião, é choro honrado!
E eu estou deixando você ver minhas lágrimas como mais uma forma de alerta aos encarnados. Para que saibam que os guardiões também choram...
A nossa função é a proteção espiritual dos que trabalham pela Luz e, por isso, não julgamos o comportamento particular de ninguém. Mas, também é nossa função projetarmos no mundo os alertas que o Alto nos incumbiu. E, hoje, isso está sendo feito por meio dessas lágrimas que você está vendo.
Estou cumprindo a minha tarefa. Agora, cumpra a sua e escreva, na Força do Espírito. E que o Alto nos abençoe.
E ai daqueles que fazem os seus guardiões extrafísicos chorarem!”
Então, após me dizer tudo isso, ele juntou suas mãos e saudou-me respeitosamente – e foi embora, silenciosamente.
E eu fiquei quietinho e comovido, refletindo e admirando a grandeza e a honra desses espíritos guardiões, que tanto seguram invisivelmente a barra da gente**.
Ah, tem coisas que não têm preço! Uma delas é receber a visita extrafísica de um guardião desses. É uma honra mesmo!
Oxalá as suas lágrimas de alerta também sirvam para reflexões sadias de outros estudantes e trabalhadores espirituais, para que não “deem mole” em suas jornadas espirituais e humanas – e que, mesmo diante das pressões do mundo, fiquem firmes em seus valores conscienciais.
Sim, tomara que as lágrimas de um guardião espiritual sejam capazes de despertar  outras pessoas de sua inércia consciencial. E que, em seus corações, haja Luz, sempre***.
 
Paz e Luz.
 
- Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
São Paulo, 16 de janeiro de 2013.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

ROGATIVA

ROGATIVA

Senhor, sobre este lar, erguido às dores, 
Traze a consolação de tua graça...
Que esta casa de amor se abra a quem passa, 
Por bendito refúgio aos sofredores!

Que a Tua luz aqui brilhe sem jaça
Na palavra dos gênios benfeitores, 
Que neste ninho em paz, tecido em flores, 
Toda sombra da Terra se desfaça.

Concede às nossas almas, neste abrigo, 
O auxílio excelso de Teu braço amigo, 
No caminho do bem, amplo e fecundo!
Que sirvamos contigo, lado a lado, 
No Brasil do Evangelho restaurado, 
Onde traçaste o Coração do Mundo.

Assim Seja.

Pedro D'Alcantara

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


O que importa é se livrar dos sentimentos negativos vinculados à quebra da amizade. Pedir desculpas e desculpar são gestos altruístas, que nos fazem muito bem. De certo modo, uma forma de agradecer à vida. Deixe fluir novos pensamentos, ao invés de ficar remoendo episódios desagradáveis, que fazem tanto mal.

Você pode perdoar alguém mesmo que esse alguém nunca lhe tenha pedido desculpas.

Muitas vezes o ofensor sente vontade, mas não tem coragem de pedir desculpas. Pode parecer, mas nem sempre é falta de humildade. Exatamente por se sentir inferior, por se sentir humilde é que ele não tem a ousadia de se achar merecedor de seu perdão. Tome a iniciativa e ofereça as suas desculpas.
O que importa é se livrar dos sentimentos negativos vinculados à quebra da amizade. Pedir desculpas e desculpar são gestos altruístas, que nos fazem muito bem. De certo modo, uma forma de agradecer à vida. Deixe fluir novos pensamentos, ao invés de ficar remoendo episódios desagradáveis, que fazem tanto mal.

Você pode perdoar alguém mesmo que esse alguém nunca lhe tenha pedido desculpas.

Muitas vezes o ofensor sente vontade, mas não tem coragem de pedir desculpas. Pode parecer, mas nem sempre é falta de humildade. Exatamente por se sentir inferior, por se sentir humilde é que ele não tem a ousadia de se achar merecedor de seu perdão. Tome a iniciativa e ofereça as suas desculpas.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

ORAÇÃO PARA SE LIBERTAR DA MELANCOLIA"

ORAÇÃO PARA SE LIBERTAR DA MELANCOLIA"

Há vezes em que o homem se deixa dominar pelo pessimismo e cai num estado em que não consegue ver sentido nem valor algum na vida. Isso acontece quando a pessoa não está manifestando seu “Eu verdadeiro” e vive captando ondas mentais emitidas por pessimistas e que ficam vagando no Universo como nuvens errantes.
Os pensamentos pessimistas são fenômenos passageiros. Você não deve se tornar prisioneiro de fenômenos passageiros. Não seja dominado pela melancolia, pensando que ela seja um sentimento verdadeiro. Faça a barba ou a maquilagem diante do espelho e depois, sorridente, mentalize o seguinte:

Sou alegre, pois sou filho de Deus!
Veja só que semblante jovial!
Estou repleto de esperança!
Sou alegre, sou feliz, sou saudável, estou preenchido de Luz!
O aborrecimento não existe!
A melancolia não existe!
A tristeza não existe!
A Luz de Deus flui para o meu interior...
Assim como um bebê suga o leite materno, eu sorvo a alegre Vida de Deus.
A alegria de Deus é alegria espiritual.
A alegria espiritual é minha alegria.
Muito obrigado!

Masaharu Taniguchi

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Não Espere!


NÃO ESPERE


Imagem Meramente Ilustrativa

"Não espere um sorriso para ser gentil.
Não espere ser amado para amar.
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está do seu lado.
Não espere ficar de luto para reconhecer quem hoje é importante para você.
Não espere a queda para lembrar-se do conselho.
Não espere a enfermidade para reconhecer quão frágil é a vida.
Não espere ter dinheiro aos montes para então contribuir.
Não espere por pessoas perfeitas para então se apaixonar.
Não espere a mágoa para pedir perdão.
Não espere a separação para buscar a reconciliação.
Não espere elogios para acreditar em si mesmo.
Não espere a dor para acreditar em oração.
Não espere o dia de sua morte sem antes amar a vida!"

(Autor Desconhecido)

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Paulo Vanderlei

Hoje pela manha quando parei de fazer minha caminhada na área verde, fui na Grutinha rezar e agradecer o meu dia e também pedir a proteção de Nossa Senhora das Graças, quando apareceu um espirito de um jovem chamado Paulo Vanderlei Lundinn , um espirito de muita paz e tranquilidade, o qual me pediu que dissesse a sua mãe Diva , que ela está muito linda e que ele esta bem feliz ao ver ela bem.
Ele  disse também que sente saudades e que sempre que pode ele vem visita-la e diz que a ama muito que ele não lembra de alguma vez ter falado pra ela, mas queria aproveitar a oportunidade para dizer e desejar que ela seja muito feliz, porque ele esta feliz e esta aprendendo muitas coisas, e la onde ele esta tem muitas coisas lindas e diferentes que vai demorar um pouco pra chegar até aqui, vai  nascer muita criança inteligente pra desenvolver essas tecnologias novas,  inclusive em nossa família logo nascerá uma criança muito inteligente, um espirito muito iluminado.
Mãe fica com Deus porque eu estou com ele e com os anjos.
Obrigado por cuidar de mim.

Paulo Vanderlei Lundin


Estou postando essa mensagem no blog porque eu não sei quem é este jovem e nem sua mãe, achei que seria uma maneira de chegar até a mãe chamada Diva, como nosso país é tão grande e a internet tem essas coisas boas de compartilhamento espero que esta mensagem chegue ao seu destinatário.
Mensagem recebida hoje dia 02/02/2012
Elisete Rigol

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

N. SRA. DESATADORA DOS NÓS

N. SRA. DESATADORA DOS NÓS

N. Sra. Desatadora dos Nós
"Virgem Maria, Mãe do belo amor,
Mãe que jamais deixa de vir
em socorro a um filho aflito,
Mãe cujas mãos não param nunca
de servir seus amados filhos,
pois são movidas pelo amor divino
e a imensa misericórdia
que existem em teu coração,
volta o teu olhar compassivo sobre mim
e vê o emaranhado de nós
que há em minha vida.
Tu bem conheces o meu desespero,
a minha dor e o quanto estou amarrado
por causa destes nós.
Maria, Mãe que Deus
encarregou de desatar os nós
da vida dos seus filhos,
confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos.
Ninguém, nem mesmo o maligno 
poderá tirá-la do teu precioso amparo.
Em tuas mãos não há nó
que não poderá ser desfeito.
Mãe poderosa, por tua graça
e teu poder intercessor
junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus, 
recebe hoje em tuas mãos este nó.
Peço-te que o desates para a glória de Deus,
e por todo o sempre.
Vós sois a minha esperança.
Ó Senhora minha,
sois a minha única consolação dada por Deus,
a fortaleza das minhas débeis forças,
a riqueza das minhas misérias, a liberdade,
com Cristo, das minhas cadeias.
Ouve minha súplica.
Guarda-me, guia-me,
protege-me, ó seguro refúgio!
Maria, Desatadora dos Nós, roga por mim."