sábado, 12 de outubro de 2013

Precisamos ser crianças

                          Precisamos ser crianças


     Ainda que, já deixemos para traz a idade da infância, não podemos perder a alegria, a inocência e a magia que representa esse período inicial na vida de todas as pessoas.
  Por existir uma vontade de voltar para essa fase e relembrar o tempo em que acreditávamos num mundo de mais amor e encantos, estamos de forma criativa usando a rede social da internet para colocar fotos de quando éramos crianças, homenageando assim, o Dia das Crianças.
     Saudade!Tão bom o colo da mãe, a brincadeira com os irmãos e amigos, o carinho e o aconchego do lar, os doces, as festas de aniversário, Papai Noel, Coelhinho da Páscoa. E, em meio a tudo isso a segurança e a proteção do papai e da mamãe.
     Riso e lágrimas inocentes, um encantamento tão especial pela vida, curiosidade para descobrir coisas novas, vontade de voar e de ter superpoderes como fazem os super-heróis, vontade de salvar pessoas, vontade de embelezar a vida e o mundo como fazem as fadas com a “varinha de condão”. Ouvir histórias contadas pelos mais velhos, de assombrações, de gigantes, de bruxas e de princesas, torcendo sempre e de olhos arregalados para que o bem vencesse o mal. Tudo isso, faz parte da vida de todas as crianças, de todos os tempos, independente da idade que hoje tenham. Realidade e fantasia, amor e esperança.
     Cuidemos para que não morra o sonho das nossas crianças, para que a busca de um futuro de paz, amor e felicidade sejam mantidos. Trabalhemos para que não morram as fadas, os heróis, as orações ensinadas pelos avós, o papai e a mamãe presentes na vida dos filhos, enfim para que a esperança infantil de felicidade nunca deixe nossos corações. Sabemos, o mundo é difícil e há dores,mas não desanimemos,façamos pelas crianças, pelo futuro delas. Abracemos hoje nossas crianças com amor, nem sempre são possíveis presentes, mas um abraço carinhoso é tão fácil, um gesto meigo, um sorriso, pode ser o mesmo sorriso que dávamos quando éramos crianças. Deixemos pelo menos um pouco o ar sério dos adultos.
 Existe uma valsa composta em 1952, por Francisco Alves e René Bittencourt que tem o título de “Canção da Criança” e que em coro as crianças cantam assim:
  “Criança feliz, que vive a cantar”.
   Alegre embalar, seu sonho infantil.
   Oh, meu bom Jesus, que a todos conduz.
 Olhai as crianças do nosso Brasil!”
 Em harmonia com essa canção e com muita alegria, pedimos a Nossa Senhora Aparecida, a Jesus e a todos os anjos a proteção da criança e seu sonho infantil.  

Algol.

Nenhum comentário: