domingo, 1 de abril de 2012

    Assumir a responsabilidade pelas nossas atitudes , ações e descasos é mais difícil do que dirigir a vida dos outros.Dar conselhos a outra pessoa , por exemplo , é mais fácil do que praticar o que ensinamos.Se aplicássemos os conselhos em nossa própria vida , teríamos menos tempo para criticar , tentar corrigir ou interferir nas dificuldades alheias .Além disso , ficaríamos surpresos com quantas opções temos dentro de nosso alcance que resolveriam , ou pelo menos aliviariam , os problemas de nossa vida.
    Hoje deixe-me entender que sou muito mais positivo e produtivo quanto concentro meus esforços e pensamentos em modificar a mim mesmo e minhas próprias ações .Dê-me a coragem de agir com base em minha sabedoria interior.

  "  Só existe um canto do universo que você pode ter certeza de que é capaz de melhorar e ele é o seu próprio eu .Assim, é lá que você tem de começar e não fora de si, nem em outras pessoas .Isso vem depois, quando você já tiver seu próprio canto arrumado."
                                    Aldous Huxley
   Mensagem extraído do livro O Lago da Reflexão.

Nenhum comentário: