sábado, 11 de agosto de 2012

Sonhos!


Pra começar, me chamo Luis Eduardo, sou sobrinho da Elisete.  Através desse texto, relatarei um sonho que tive na noite passada. Sendo que acordei meio assustado, pensando que o sonho tivesse se tornado realidade.
Na noite passada, sonhei que estava doente, tinha machucado minha cabeça, estava no hospital. Ao meu lado, estava minha mãe, minha tia e meus primos.  Minha mãe falava que eu estava muito mal, muito fraco, estava entre a vida e a morte. Logo mais ela ter falado estas palavras, entra no quarto do hospital minha avó materna e meu pai, falando que vieram me buscar pra ir para outra dimensão e que era pra eu ir me despedindo deste mundo. No primeiro momento não acreditei, na verdade nem sabia do que eles estavam falando.  Porém, depois que eles chegaram comecei a não sentir mais dores na cabeça, então peguei e me levantei da maca, e então, comecei a falar com minha mãe e meus amigos, que estavam na sala de espera, comecei a falar e falar, só que eles não me respondiam, não me sentiam nem eu sentia eles. Comecei a sentir uma agonia, por eles não darem bola pra mim, até que eu consegui falar com uma amiga minha, só que ela me escutava, eu sabia disso, mas não me respondia, comecei a perguntar para ela aonde estava a minha tia, precisava saber aonde ela estava, foi então que eu percebi que eu não estava mais entre eles,  e aí que começou a bater o desespero. A primeira coisa que fiz logo ao perceber isto, foi procurar minha mãe e ver o que ela estava fazendo, e então vi ela falando no telefone com uma pessoa, chorando e falando que logo iria pegar a certidão de óbito. Foi então que comecei a chorar e me desesperar, só que aí já era tarde demais.
Creio que tive este sonho pra me alertar, que devo amar as pessoas e viver intensamente enquanto estou vivo, pois a vida é curta, e nunca saberemos quando iremos partir, se é hoje, amanhã, ano que vem, ou agora.  A vida é curta,  e depois que não estamos com quem mais amamos, não irá adiantar se lamentar por fazer ou deixar de ter feito coisas enquanto estava por perto. 


Este texto foi me enviado pelo meu sobrinho Luis Eduardo ,15 anos.

Gostaria de saber a opinião das pessoas a respeito desse assunto.
Elisete Rigol

6 comentários:

Katiely Meotti disse...

Dependendo do sonho, eu acredito, sim que pode ser um aviso ou algo para nos alertar. Concordo, com o Luis Eduardo, pois tem pessoas que dão valor as coisas só depois que as perdem. A vida é uma só, temos o livre-arbítrio para escolher o melhor caminho ou o pior a seguir, então é preciso pensar bem antes de tomar cada decisão, para não se arrepender depois, até porque pode ser tarde demais.

Anônimo disse...

Bom,achei de grande valia o contexto que este sonho transmitiu! Pois neste momento que vivemos é comun não darmos o devido valor as pessoas e as coisas ,não por vontade mas sim por comodismo,por pressa entre outros tantos motivos.É o trabalho que não pode esperar,é o triste costume de se preocupar com coisas materias,ganhos finançeiros resumindo :"DAR TANTA IMPORTANCIA A COISAS GRANDES E ESQUECER DE DAR O VALOR MERECIDO AS PEQUENAS COISAS DA VIDA,AS QUAIS SAO AS MAIS INPORTANTES !

ELISETE RIGOL disse...

Muitas vezes sonhamos coisas do dia dia, com pessoas conhecidas e amigas, sonhos que achamos absurdo, outros engraçados e sonhos que nos preocupam, devido a clareza e os detalhes do sonho.As vezes sonhamos com caixão e já pensamos que alguém vai morrer,mas alguém diz que é saúde para a pessoa ,então para cada pessoa é uma situação diferente,neste caso, devido a clareza do sonho acredito ser algum tipo de aviso, alguma mensagem que a própria pessoa possa interpretar, não quer dizer que você morrera logo, mas que tem que haver uma mudança de certos valores na vida, que tem coisas tão simples que valem mais que qualquer dinheiro ou presente, talvez prestar mais atenção nas pessoas ao redor, valorizar mais, a família ,os amigos, colegas, para que o dia que acontecer de ter que fazer a viagem ,não sinta a agonia que sentiu e queira voltar para concertar as coisas e ser tarde demais.
ELISETE

Anônimo disse...

Muito interessante este sonho, eu iria ter medo dum sonho deste, ia mudar meu compartamento ou sei la iria aproveitar a vida.
Espero nunca ter um sonho assim.

Rafael Alves disse...

Os sonhos por vezes são reveladores e sem duvida uma benção podermos sonhar.
São nos sonhos que podemos ter algum contato mais intimo com o plano espiritual, é quando nos desligamos e nos desprendemos da matéria e viajamos para outro plano astral, onde aprendemos, trabalhamos e nos encontramos com outros irmãos.
Sem duvida este sonho não foi só um fruto da atividade cerebral noturna, foi uma experiência astral com consciência parcial onde o intuito do fenômeno era passar algum recado ou aprendizado para o sobrinho da Elizete.
Não posso dizer ao certo qual a finalidade desse sonho, isso cabe ao Luiz Eduardo descobrir, mas posso afirmar que assim como este sonho e outros que aconteceu com todos nós, são lições que devemos analisar com cuidado e atenção, pois ignorá-las pode nos custar caro num futuro próximo.

Anônimo disse...

Oi Lise e Luis Eduardo,
Antes de dizer o que eu acho, tenho uma pergunta: Luis, você andou lendo, estudando ou vendo de alguma forma (em filmes, livros, conversas etc) nos últimos meses sobre o processo de desencarne?
Ao meu ver, existem dois tipos de sonhos, aqueles que tem significado espiritual, que são premonições, desdobramentos nossos no mundo etérico, onde nosso espírito nos traz as informações. E o outro tipo, são do inconsciente da nossa personalidade. Eles representam nossos medos, afetos, desejos e tudo o que sentimos nesse mundo.
Eu arriscaria dizer que esse sonho representa o quanto você ama sua família e tem medo de ficar longe dela. Me parece mais uma projeção do seu inconsciente, o medo de ficar longe. Por isso perguntei se você absorveu informação sobre o processo de desencarne ultimamente. Digo isso porque já sonhei muitas coisas realistas desse tipo há muito tempo, e graças a Deus não aconteceram. Inclusive que eu estava morrendo como você, ou que ia morrer. Lógico que um dia iremos todos, mas meu palpite é que foi apenas um sonho Luis.
De qualquer forma, concordo com você, deve amar e viver intensamente. Isso todos devemos, mas nos esquecemos disso.