quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A Importância de um Abraço!

O Abraço da Professora!
Hoje pela manha durante minha caminhada fui acompanhada durante toda o percurso por um irmãozinho espiritual chamado Handy ,este irmãozinho me contou parte de sua historia.
Morava no interior da Itália, os pais eram pequenos comerciantes e ele tinha um grande sonho de ser médico,era considerado um menino muito inteligente, mas quando começou a estudar já tinha uns 10 anos e adorava estudar, e ele sempre fora um menino educado,respeitador,os pais eram muito rígidos .
Mas começou a ter problemas em casa o pai e a mãe brigavam praticamente a noite toda, e sua mãe sempre era agredida violentamente, e Handy foi se tornando bravo, sentia raiva do mundo porque não podia fazer nada, sentia-se fraco ao ver sua mãe tão carinhosa toda machucada ,começou a ter problemas na escola, odiava estudar ,não ia mais na aula, quando a professora comunicou os pais de handy sobre seu comportamento, o pai lhe bateu tanto que ele ficou desacordado um bom tempo e não fosse a surra do pai Handy chegou na escola no outro dia pela manha e num ataque de fúria quebrou toas as flores do jardim do colégio ,não deixou se quer uma, ele dizia pra que flor,enfeitar o que se a vida é uma droga, não tem nada de belo, sua professora lhe bateu nas mãos que chegou a sair sangue e sua dor não era física  era uma dor na alma, ninguém perguntou o porque ele fez isto. Depois que apanhou da profe pegou seus cadernos e com lagrimas nos olhos ia saindo para ir embora, mesmo sem autorização da professora ele levantou-se e disse que nunca mais iria estudar, que naquele instante ele queria que Deus lhe tirasse a vida, mas neste momento  chegou no colégio uma nova professora ,uma Freira de nome Irma Célia, que iria substituir a profe de Handy, a irma Célia escutou a historia que a professora enraivecida contou sobre Handy fazendo dele o pior e mais terrível dos alunos,depois da conversa irma Célia chamou Handy que foi já esperando pra ouvir mais chingamentos e abriu os braços e lhe deu um abraço tão forte ,tão apertado que Handy neste instante chorou muito,segundo ele ,ficou uma meia hora abraçado naquela freira sem vontade de sair dali, sentiu se protegido, aconselhou Handy, falou em Deus ,pediu que Handy não parasse os estudos, que ele podia ir embora,mas que no outro dia pela manha ela queria ver ele ali na classe.
Irma Célia mudou a vida e a maneira de pensar de Handy, ajudou ele a plantar todo o jardim de volta e explicando a beleza de cada flor, e Handy se sentiu envergonhado e disse que nunca mais faria aquilo.
Irma Célia deu um novo sentido na vida deste jovem, que estudou e conseguiu se formar médico, irma Célia fez com que seu pai parasse com a bebida e as agressões simplesmente com palavras e orações e um carinho enorme que ela tinha por todos, no final deu tudo certo e hoje irma Célia, segundo Handy é conhecida como Madre Teresa de Calcutá.E continua a ajudar muitas pessoas, muitos irmãozinhos que necessitam de ajuda assim como Handy,mesmo no mundo espiritual segundo Handy o Trabalho de Irma Célia é um dos mais belos. A caridade sempre vai nos levar a Deus . Handy
No final ele me agradeceu e me desejou muita paz e proteção divina e disse que também é um professor , que desenvolve um trabalho em que o abraço é seu instrumento de trabalho, e eu pude receber este abraço e senti uma emoção maravilhosa sem explicações, a sensação que tive que realmente eu precisava daquele abraço ,foi maravilhoso.
Obrigada ao Handy e a Deus por me proporcionar estes momentos.
Gostaria de saber escrever,peço desculpa  tenho uma dificuldade de pontuação, mas quero passar esta experiencia também as pessoas.Acho que todos vão entender
Ouvi esta pequena passagem da vida deste jovem ,ele me disse que tem outras para contar e eu vou aguardar a hora que ele tiver permissão eu estarei pronta para ouvir.
Um ótimo dia a todos e sempre que possível vamos dar um abraço nos nossos filhos, amigos e colegas.

Medium, Elisete Rigol

Nenhum comentário: